top of page

Vida De Escola

  • 23 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola é um caminho para vida, não existe um bom futuro sem os estudos, porém nem todos pensam deste jeito e preferem ficar sem os estudos.

Desde meus 9 anos, já tive muitos desafios na minha vida escolar, como brigas e dificuldades com conteúdo, porém, um dos maiores problemas foi o 6° ano, na matéria de matemática. O meu professor daquela época acho que não gostava de mim, ele era ignorante e não explicava a matéria direito. Foi um dos piores anos em questão de rendimento, e também teve uma época de uns 3 anos em que eu caia na classe de um menino muito briguento, ninguém da classe gostava dele, tudo pra ele era motivo de briga, até que um dia estávamos de aula vaga e este menino veio querendo arrumar confusão, começamos a discutir até que o diretor viu e foi ver o que estava acontecendo, depois disso tudo fomos para a diretoria e ficamos de castigo.

Nos tempos de hoje um aluno de sucesso é aquele que se dedica ao máximo em todas as matérias. Na minha opinião as escolas deveria ter um curso profissionalizante ou algo do tipo, mas o aluno tem que fazer por merecer. Talvez com a reforma do ensino médio algo melhore, tudo depende do aluno.

Para 2017, planejo realizar alguns objetivos de vida e acadêmicos, como melhorar minha interpretação de texto, entender o que estou lendo. Também tenho objetivos para o futuro, como me formar em engenharia e comprar meu carro.

No meu ponto de vista independente da escola, independente de cidade e outros, sempre deve haver esperança. Pode ser nas "piores" escolas que pode sair o melhor aluno, como diz na música: "Onde estiver, seja lá como for, tenha fé, porque até no lixão nasce flor" - Mano Brow.


 
 
 

Comentários


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page